Internacional e Fluminense Empatam no Beira-Rio em Jogo Equilibrado pela 33ª Rodada do Brasileirão

Internacional e Fluminense
Internacional e Fluminense em 0 a 0 no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte)

Compartilhe:

Com o resultado o Internacional segue próximo a zona de rebaixamento do Brasileirão

Na quarta-feira (8), na abertura da 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Internacional contudo, não conseguiu tirar proveito da formação “mesclada” do Fluminense e terminou em um empate sem gols no Beira-Rio, deixando a torcida Colorado incomodada ao soar do apito final.

O Fluminense, no entanto, apesar da escalação alternativa com muitos titulares descansando após a conquista da Libertadores, entrou em campo com uma intensidade abaixo do padrão sob o comando de Fernando Diniz. A equipe demonstrou dificuldade na criação e saída de bola. Em contrapartida, o Internacional teve mais volume de jogo, embora não tenha criado muitas chances claras durante o primeiro tempo.

O Jogo

Primeiro tempo

A primeira ameaça de gol surgiu aos 10 minutos, quando Alan Patrick lançou a bola por elevação nas costas da marcação para Valencia dominar e tentar tirar de Fábio, mas o goleiro do Fluminense fez uma boa defesa. Na sequência, Alan Patrick recebeu pelo meio e armou um chute firme, passando por cima do gol.

O Fluminense só chegou com perigo aos 27′, em uma jogada individual de Leo Fernández, cortando a marcação e soltando um chute forte, exigindo uma bela defesa de Rochet. Por fim, nos acréscimos, o Internacional voltou ao ataque com Alan Patrick cobrando falta diretamente para o gol, passando muito próximo do ângulo direito de Fábio.

Internacional e Fluminense
Internacional e Fluminense empatam. Defesa de Fábio em oportunidade clara de Valência (Foto: Ricardo Duarte)

Segundo tempo

No segundo tempo, Diniz fez mudanças, acionando Keno e Martinelli. O Fluminense equilibrou a partida, mas falhou na saída de bola aos 3′, e Wanderson aproveitou para soltar um chute perigoso à esquerda do gol.

Contudo, o jogo ganhou mais movimentação no segundo tempo. Rochet trabalhou aos 6′ para evitar a conclusão de Lima após domínio dentro da área. Depois, Bustos rolou para trás da direita, e a bola sobrou para Johnny finalizar rasteiro, mas Fábio fez outra grande defesa.

No entanto, em outro lance de perigo, Valencia partiu em contra-ataque rápido e tocou para trás buscando Wanderson. O chute não saiu firme, mas o desvio em André quase enganou Fábio, que fez a defesa em dois tempos.

As alterações dos técnicos deixaram a reta final mais truncada, com muitas faltas, cartões amarelos (inclusive para Fernando Diniz, muito irritado com a arbitragem no segundo tempo) e poucos espaços para trabalhar lances ofensivos.

A última chance de gol foi do Fluminense nos acréscimos. Keno cruzou rasteiro da direita, e Guga surgiu como elemento surpresa para tocar, mas a bola saiu rente à trave direita do gol.

Com o empate, o Internacional atingiu 43 pontos na tabela, mantendo apenas seis pontos de vantagem em relação ao Santos, primeira equipe dentro do Z-4. O Fluminense está com 46 pontos, ocupando o oitavo lugar.

Por fim, na próxima rodada, o Internacional viaja até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras no sábado (11), na Arena Barueri, às 21h pelo horário de Brasília. Antes, às 18h30, o Fluminense terá um clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Veja também: Grêmio vira sobre o Botafogo com hat-trick de Suárez e assume a vice-liderança do Brasileirão

Ficha técnica

Internacional e Fluminense

33ª Rodada do Brasileirão

Internacional: Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio e Wanderson (Matheus Dias)(Carlos de Pena); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Fluminense: Fábio; Guga, Marlon, Nino (Keno) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Martinelli), Lima, Leo Fernández (Ganso) e Jhon Arias; John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Alexsander e Guga (F). Mercado e Bruno Henrique (I).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Luis Carlos Costa. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Diego Pombo Lopez.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 18.669.

Veja também: Tabela Brasileirão 2023

Compartilhe: