Internacional derrota o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, garantindo a permanência na série A

Internacional derrota o Cuiabá
Inter venceu o Cuiabá nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (29), o embate entre Cuiabá e Internacional marcou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Enner Valencia e Pedro Henrique foram os responsáveis pelos dois gols que levaram os gaúchos à vitória por 2 a 0.

Com essa conquista, o Colorado soma sua segunda vitória consecutiva, alcançando 49 pontos e ascendendo para a nona posição na tabela. Isso não apenas elimina a possibilidade de rebaixamento, mas também o distancia sete pontos da zona de perigo, com apenas seis em disputa. Adicionalmente, o Internacional se aproxima de assegurar um lugar na Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o Dourado viu sua sequência de quatro jogos sem derrota ser interrompida, com dois empates e duas vitórias. A equipe mato-grossense, com 48 pontos, ocupa agora a décima posição. Mesmo que as chances sejam reduzidas, ainda existe a possibilidade de rebaixamento.

O Jogo

Primeiro Tempo

Atuando em casa, o Cuiabá protagonizou a primeira chance de perigo aos 20 minutos, quando Matheus Alexandre recebeu uma bola longa na direita e cruzou para Clayson, que cabeceou rente à trave esquerda de Rochet.

A resposta do Internacional veio aos 26, com uma cobrança forte de falta de Alan Patrick, mas Walter realizou a defesa. No minuto seguinte, Raniele arriscou de longe e contou com um desvio da bola no meio do caminho, quase surpreendendo Rochet, que conseguiu espalmar. No rebote, Deyverson dividiu com o goleiro uruguaio e caiu, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Ainda na etapa inicial, aos 37, Alan Patrick cruzou na entrada da área, e Bustos soltou uma bomba, mas mandou por cima da meta defendida por Walter.

Internacional derrota o Cuiabá
Internacional derrota o Cuiabá (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Segundo Tempo

No entanto, na volta do intervalo, o Internacional abriu o placar com Enner Valencia. Após lançamento de Wanderson, o centroavante equatoriano dominou no peito e tocou com categoria por cima do goleiro Walter. Aos oito minutos, o Dourado tentou responder com uma jogada de Rikelme, que cruzou da esquerda para Cafú se esticar, mas chutou para fora.

Contudo, aos 43 do segundo tempo, Pedro Henrique finalizou o confronto ao empurrar para as redes após um cruzamento de Maurício. Desta forma, o Internacional garantiu a vitória e a permanência na Série A do Brasileirão.

Por fim, na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, às 18 horas (horário de Brasília) de sábado (2). No domingo (3), o Cuiabá enfrentará o Flamengo no Maracanã, a partir das 16 horas.

Leia também: Filmes clássicos de Natal para assistir em família e entrar no clima Natalino

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 29 de novembro 2023 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (VAR/Fifa-SC)
Cartões amarelos: Johnny e Pedro Henrique (Internacional); Raniele, António Oliveira, Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Cuiabá)

GOLS
INTERNACIONAL: Enner Valencia (6′ do 2ºT) e Pedro Henrique (43′ do 2ºT)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre (Fernando Sobral), Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson
Técnico: António Oliveira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (Carlos de Pena); Johnny (Gustavo Campanharo), Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson (Nicolás Hernández); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valencia (Pedro Henrique)
Técnico: Eduardo Coudet

Veja também: Tabela Brasileirão 2023

Internacional derrota o Cuiabá

Compartilhe: