Manchester City goleia o Fluminense por 4 a 0 e é campeão do Mundial de Clubes

City
Com a vitória o City conquista de forma inédita o Mundial de Clubes. (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP / CP)

Compartilhe:


O Manchester City consagra-se campeão do Mundial de Clubes ao golear o Fluminense por 4 a 0, nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, assegurando o título inédito.

O Jogo

Primeiro tempo

A equipe de Pep Guardiola demonstrou superioridade ao longo da maior parte dos 90 minutos, necessitando apenas de 40 segundos para abrir o placar. Aké aproveitou um equívoco de Marcelo na saída de bola, acertando a trave. A bola, ao retornar, encontrou Julián Álvarez, que a escorou de peito, registrando o gol mais rápido de uma final do Mundial.

Apesar do impacto inicial, o Fluminense buscou equilibrar a partida gradualmente. Aos 16 minutos, Cano foi derrubado por Ederson dentro da área, embora estivesse impedido por centímetros.

Entretanto, no momento em que o Tricolor tentava reagir, o City ampliou a vantagem, com Foden chutando rasteiro e Nino desviando para o próprio gol ao tentar cortar, aos 26.

A partir desse ponto, o time carioca mostrou cansaço, diminuindo o ritmo, enquanto os Citizens persistiam na pressão. O terceiro gol só não se concretizou aos 41 minutos, pois Fábio desviou o potente chute de Grealish para escanteio.

City
Jogadores do Manchester City celebram gol marcado sobre o Fluminense (Foto: Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images)

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Fluminense enfrentou dificuldades para avançar ao meio de campo no início do segundo tempo, com o City perdendo boas oportunidades de ampliar. O goleiro tricolor realizou ao menos três defesas destacadas em dois chutes de Foden e uma cabeçada de Bernardo Silva.

Persistindo na pressão, o time inglês finalmente balançou as redes aos 26 minutos. Julián Álvarez serviu Foden, que escorou de primeira, marcando o terceiro gol. E, ainda houve tempo para o quarto.

Aos 42 minutos, Julián Álvarez livrou-se da marcação de André e chutou para confirmar a vitória do City, frustrando o sonho de mais uma equipe brasileira.

Por fim, com essa conquista inédita, os Citizens ampliam o domínio europeu no Mundial. Agora 16 taças para clubes do Velho Continente em 20 edições do torneio.

Veja também: Coudet Renova Contrato com o Internacional até 2024

Compartilhe: