Descubra as Diversidades de Superstições de Ano Novo em Outros Países do Mundo

Superstições de Ano Novo ao redor do mundo - Foto:Canva
Superstições de Ano Novo ao redor do mundo - Foto:Canva

Compartilhe:

Se você tem curiosidade de saber como são as tradições para celebrar o Réveillon, além das práticas tradicionais do Brasil, nós trouxemos algumas superstições de Ano Novo do Japão, Colômbia, Grécia e Irlanda para você conhecer.

Japão:

Famílias japonesas desfrutam do toshikoshi soba no ōmisoka, um prato de macarrão de trigo sarraceno que simboliza uma vida longa e próspera. A resistência do trigo sarraceno representa a resiliência e, além disso, a quebra delicada do macarrão durante o consumo é um ritual para eliminar as dificuldades do ano anterior.

Colombia:

Os colombianos, em vez de resoluções tradicionais, têm a prática única de rolar uma mala vazia pelo quarteirão, enquanto manifestam o desejo de viajar ao longo do ano. Outras superstições incluem encher os bolsos com lentilhas como um símbolo de fortuna e começar o ano com o pé direito à frente.

Leia também: Os produtos mais vendidos na Shopee em 2023, por estados e regiões do Brasil

Grécia:

Após o serviço religioso, as famílias gregas penduram uma cebola na porta como símbolo de fertilidade e renascimento. Além disso, acordam os filhos batendo suavemente com a cebola na cabeça marca novos começos de maneira única.

Irlanda:

Os irlandeses acreditam em superstições únicas de Ano Novo. Famílias assam pães de Natal e os batem contra portas e paredes para afastar maus espíritos.

Por fim, ao explorar essas tradições, percebemos a riqueza cultural que o mundo oferece para uma celebração de Ano Novo mais significativa e cheia de boas energias.

Desejamos que o seu 2024 seja repleto de prosperidade, sorte e novos começos!

Compartilhe: