Manchester City vence o Urawa Reds e enfrentará o Fluminense na final do Mundial de Clubes da Fifa

Manchester City
TIme do Manchester City durante a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (Foto de Giuseppe CACACE /AFP)

Compartilhe:

Na terça-feira (19/12), o Manchester City conquistou uma vitória convincente sobre o Urawa Reds, do Japão, por 3 x 0, assegurando seu lugar na final do Mundial de Clubes da Fifa, onde enfrentará o Fluminense. Assim como o time brasileiro, o City alcança pela primeira vez na história a final do torneio em sua estreia na competição.

No entanto, o Manchester City, mesmo sem os titulares Haaland, De Bruyne e Doku, cortados devido a lesões, demonstrou suas credenciais diante da torcida azul no estádio Rei Abdullah Sports City. O time se adaptou às opções disponíveis e, diante da equipe japonesa, exerceu amplo domínio ao longo dos 90 minutos.

Leia também: O Fluminense Dominou Al-Ahly e Carimbou Passaporte para a Grande Final do Mundial de Clubes 2023

O Jogo

Primeiro tempo

O Manchester City se mostrou o protagonista absoluto, no entanto, mantendo posse de bola, pressionando constantemente no terço de ataque e flutuando passes de um lado para o outro na área japonesa. Enquanto o Urawa Reds, permanecia atento a oportunidades, o City impunha seu jogo, forçando a equipe japonesa a se defender.

A abertura do placar ocorreu aos 45’ da primeira etapa, quando Matheus Nunes e Foden, após diversas tentativas frustradas, se beneficiaram de um cruzamento rasteiro de Matheus Nunes, culminando em um gol contra de Höibraaten.

Manchester City
O zagueiro holandês nº 06 do Manchester City, Nathan Ake, corre para pegar a bola durante o jogo (Foto de Giuseppe CACACE /AFP)

Segundo tempo

O Manchester City, no entanto, demonstrou um domínio ainda mais evidente na segunda etapa. Contudo, o gol marcado no final do primeiro tempo abalou psicologicamente os japoneses, aparentemente. Os jogadores do City, mais dominantes, infiltraram a defesa adversária com facilidade, criando oportunidades.

Aos 6’, a estratégia de Guardiola de atuar sem um centroavante mostrou eficácia. Em uma jogada conduzida por Walker no meio de campo, Kovacic recebeu em velocidade e ampliou o placar, batendo na saída do goleiro. Por fim, Sete minutos depois, Matheus Nunes avançou sozinho e, após uma batida forte pelo lado esquerdo, Bernardo Silva aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol.

A partir desse ponto, o ritmo do jogo diminuiu. Com uma equipe repleta de jovens em campo, o Manchester City se concentrou em manter o placar e evitar surpresas do adversário.

Por fim, agora, tanto a equipe de Guardiola quanto a de Diniz se preparam para a grande decisão. Na próxima sexta-feira, às 15h, no mesmo estádio, competirão pelo título inédito em suas salas de troféus. Antes disso, às 11h30, Urawa Reds e Al-Ahly disputarão o terceiro lugar.

Ficha Técnica:

Manchester City 3 x 0 Urawa Red Diamonds

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa de 2023
Data e hora: 19 de dezembro de 2023, às 15h (horário de Brasília)
Local: King Abdullah Sports City, em Jidá – Arábia Saudita
Árbitro: Mohammed Al Hoish
Cartões amarelos: Akanji e Matheus Nunes (City)
Gols: Hoibraaten [contra] (aos 46 minutos do primeiro tempo), Kovacic (aos 7 minutos do segundo tempo) e Bernardo Silva (aos 14 minutos do segundo tempo)

Manchester City: Ederson; Walker, Stones (Sergio Gomez), Akanji (Gvardiol) e Aké; Rodri (K. Phillips), Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva (Oscar Bobb), Foden (J. Álvarez) e Grealish.
Técnico: Pep Guardiola.

Urawa Reds: Nishikawa; Sekine, Scholz, Hoibraaten e Akimoto; Ito (Ogiwara), Iwao (Shibato), Okubo (Schalk), Yasui e Koizumi (Linssen); Jose Kante Martínez (Nakajima). Técnico: Maciej Skorza.

Compartilhe: