Inter perde para o Coritiba por 4 a 3 no Beira-Rio

No Beira-Rio
Alan Patrick lamenta a derrota para o Coritiba no Beira-Rio (Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS)

Compartilhe:

Com a derrota no Beira-Rio, o Inter vê o sonho de uma vaga na pré-libertadores cada vez mais longe.

Em um emocionante duelo no Beira-Rio, o Coritiba derrotou o Internacional por 4 a 3, encerrando um jejum de 11 anos sem vencer a equipe gaúcha. A última vitória ocorreu em agosto de 2012, quando triunfaram por 1 a 0 no Couto Pereira.

Primeiro tempo

Primeiramente, o Alviverde começou a partida com um jogador a mais a partir dos seis minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Vitão recebeu um cartão vermelho. Foi a primeira de uma série de intervenções do VAR no jogo. Essa vitória pôs fim a uma sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão, porém, o time permanece na vice-lanterna, agora a 11 pontos de distância do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com a vantagem numérica, o Coxa partiu para o ataque. Dois minutos após a expulsão, quase marcaram com um cabeceio de Garcez, mas o assistente anulou o gol por impedimento.

O Verdão estava no controle da partida e teve mais duas oportunidades antes dos 20 minutos, com cruzamentos de Robson e Matheus Bianqui, mas ambos chutaram por cima do gol. Finalmente, aos 27 minutos, Garcez abriu o placar no Beira-Rio. Natanael fez um cruzamento rasteiro, Johnny quase marcou um gol contra ao acertar a trave, contudo, Garcez aproveitou o rebote para marcar seu primeiro gol com a camisa do Alviverde.

Contudo, aos 40 minutos, o Internacional empatou devido a uma penalidade. Bruno Gomes derrubou Maurício após um lançamento na área, e Alan Patrick cobrou com firmeza e precisão no canto direito, sem chances para Gabriel.

Finalmente, o primeiro tempo, repleto de ação, chegava ao fim quando, nos acréscimos, Robson cruzou na cabeça de Matheus Bianqui, que desviou a bola no contrapé de Rochet, recolocando o Coxa na liderança: 2 a 1.

No Beira-Rio
Atacante do Inter, Enner Valencia (à direita) luta pela bola – (Foto: Gabriel Thá / Coritiba / Jogada10)

Veja também: Grêmio vence América-MG fora de casa em jogo de 7 gols pelo Brasileirão

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo se tornou mais equilibrado, contudo, com o Coritiba tentando administrar a vantagem. Aos 24 minutos, o placar foi ampliado em meio a uma cena confusa. Robson foi derrubado na área por Dalbert, com o árbitro inicialmente marcando impedimento. No entanto, o VAR verificou a posição legal e solicitou a revisão da jogada, resultando em um pênalti. Robson mesmo cobrou alto no meio do gol e converteu, fazendo 3 a 1.

No entanto, aos 38 minutos, em um rebote na entrada da área, o Internacional descontou devido a uma falha de Gabriel. O goleiro errou o tempo de salto em um chute de Bruno Henrique, que passou por cima de sua cabeça e balançou a rede.

Contudo, aos 44 minutos, Dalla Corte cometeu uma falta na área, derrubando Bruno Gomes, e Robson converteu novamente o pênalti. Por fim, o Internacional marcou aos 55 minutos, depois que Enner Valência converteu mais um pênalti, que foi assinalado com a ajuda do VAR.

Ficha Técnica

Internacional 3×4 Coritiba 30ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 29/10/2023

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Público: 35.245

Renda: R$ 536.716,00

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (João Dalla Corte, 27’/2ºT); Johnny, De Pena (Igor Gomes, 27’/1ºT), Maurício (Pedro Henrique, 28’/2ºT), Aránguiz (Bruno Henrique, 27’/2ºT); Alan Patrick e Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Hayner, 27’/2ºT), Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson, 13’/2ºT); Bruno Gomes,  Sebástian Gómezm Matheus Bianqui (Fransérgio, Intervalo) e Marcelino Moreno (Gabriel Silva, 41’/2ºT); Robson e Garcez (Reinaldo, 41’/2ºT)
Técnico: Thiago Kosloski

Gols: Garcez, 26’/1ºT (0-1); Alan Patrick, 42’/1ºT (1-1); Matheus Bianqui, 48’/1ºT (1-2). Robson, de pênalti, 33’/2ºT (1-3); Bruno Henrique, 38’/2ºT (2-3); Robson, de pênalti, 44’/2ºT (2-4); Enner Valecnia, pênalti, 56’/2ºT (3-4)

Árbitro: André Luiz Skettino Bento (MG)

Assistentes: Guilheme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Enner Valencia, Aranguiz, Maurício, Alan Patrick  (INT); Matheus Bianqui, Natanael, Marcelino, Reinaldo (COR)

Cartões vermelhos: Vitão (INT, 7’/1ºT)

Veja também: Tabela Brasileirão 2023

Compartilhe: