Real Madrid 100% Aproveitamento na Champions League

Real Madrid
Real Madrid vence o Braga na Champions League – (Foto: Miguel Riopa /AFP via Getty Images)

Compartilhe:

Os Merengues mantém um desempenho impecável na Champions League antes do clássico contra o Barcelona

Com uma atuação decisiva dos jogadores brasileiros, o Real Madrid triunfou sobre o Braga por 2 a 1.
Em partida realizada nesta terça-feira (24) fora de casa, marcando a terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

O desfecho assume extrema relevância para os merengues, já que eles somam seu terceiro triunfo consecutivo, mantendo-se com aproveitamento de 100% e liderando o Grupo C de forma isolada.

O Napoli, agora, assume a segunda posição, com 6 pontos conquistados, sendo 3 deles assegurados também nesta terça-feira com uma vitória por 1 a 0 sobre o Union Berlin, na Alemanha.

Além disso, o placar também injeta confiança no Real Madrid à medida que se prepara para o iminente confronto explosivo do final de semana. No sábado (28), os merengues encaram o arquirrival Barcelona pela La Liga, e o jogo será transmitido pela ESPN no Star+.

Em campo, o Real Madrid rapidamente mostrou sua força, com Rodrygo inaugurando o placar no Estádio de Pedreira aos 16 minutos, graças a uma jogada iniciada por Vinicius Jr.

Real Madrid
Rodrygo comemora seu gol pelo Real Madrid com Bellingham e Vinicius Junior, em jogo contra o Braga na Liga dos Campeões (Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

Com esse gol, Rodrygo, então, encerrou um longo jejum de 11 partidas sem marcar.

Segundo tempo

No segundo tempo, Vinicius Jr. desempenhou um papel crucial mais uma vez para a equipe espanhola. Aos 16 minutos, contudo, o ex-jogador do Flamengo driblou pela esquerda e fez uma assistência para Bellingham na entrada da área. O inglês calculou com precisão e disparou um chute colocado no canto do goleiro, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Esse foi o 11º gol de Jude em 12 partidas pelo Real Madrid, números verdadeiramente espetaculares.

Braga reagiu apenas dois minutos depois do gol de Bellingham, quando Banza ofereceu uma bela assistência e Djaló finalizou com precisão para marcar e empolgar a torcida da casa.

Contudo, o Braga intensificou sua pressão e quase empatou, quando Ricardo Horta chutou da marca do pênalti, para a defesa de Kepa com a panturrilha.

Por fim, após esse momento de pressão, o Real Madrid, conseguiu manter a vantagem até o final, conquistando assim sua terceira vitória consecutiva na Champions.

Leia também: Bayern Munique mantém 100% de aproveitamento na UEFA Champions League

Compartilhe: